Ética e Compromisso

Sistema de gestão integrado

Com o intuito de manter e aprimorar a qualidade dos serviços, desenvolvemos um Sistema de Gestão Integrado, certificado pelas Normas NBR ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, ISO 37001 e ISO 37301.

OBJETIVOS DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

  • Obter a satisfação dos clientes nos serviços prestados;
  • Zelar pela segurança e a integridade dos colaboradores e usuários;
  • Adotar métodos de gestão que visam o crescimento organizacional.

O compromisso com a Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança é um dos diferenciais da Rouxinol.

Código de Ética e Conduta

A iniciativa pública, privada e sociedade civil têm buscado aderir a práticas que prestigiam a ética, a honestidade, a transparência e o respeito à democracia.

Acreditamos que essa tendência é importante e que traz grandes avanços.

Ao retratar as atitudes esperadas por todos nossos colaboradores ou nossos stakeholders, este Código de Ética e Conduta tem por objetivo garantir que nossa Missão, nossa Visão e nossos Valores estejam sempre no centro de nossas atividades, protegendo a empresa e seus funcionários.

Nos orgulhamos da confiança conquistada em tantos anos no setor de transporte e temos certeza que isso é fruto da nossa competência e comprometimento.

Programa de Compliance

Do verbo em inglês “to comply” – agir de acordo com uma norma/regra, conformidade. 

Um Programa de Compliance é o conjunto de procedimentos adotados por uma empresa visando a prevenir, detectar e combater fraudes e infrações às leis e regulamentos aplicáveis às suas atividades.

Programa de Compliance da Conduta Rouxinol é composto pelo Código de Ética, pelo Canal de Ouvidoria e pelas seguintes Políticas:

Para dúvidas no que se se refere ao Programa de Compliance:

Telefone: (31) 3333-7744
E-mail: compliance@rouxinolturismo.com.br
Endereço para correspondências:
Rua José Otaviano Camargos nº 30 – Bairro Camargos
CEP 30520-030 – Belo Horizonte – MG

Política Antissubornos

REV.00 DE 18/02/2020

A Rouxinol Viagens e Turismo LTDA atuante em: “Prestação de serviços de transporte rodoviário de passageiros sob o regimento de fretamento contínuo e eventual”, em relação ao combate ao suborno determina que:

• É proibido o pagamento e recebimento de suborno, bem como qualquer prática que leve ao entendimento de suborno, na condução de prestação de serviços de transporte contínuo e/ou eventual;
• Todos os colaboradores se orientem pelo Código de Ética e o Regimento Interno da Rouxinol;
• Todos os colaboradores façam cumprir as leis anticorrupção aplicáveis e outros requisitos que são aplicáveis à organização;
• Todo e qualquer levantamento de preocupação antissubornos relatado, será investigado, tratado e o denunciante não sofrerá qualquer represália;
• A função de compliance antissubornos da Rouxinol possui total independência e autoridade de acordo com os requisitos da Norma ISO 37001;
• Todos os colaboradores possam atender aos requisitos do Sistema de Gestão;
• O não cumprimento da Política Antissubornos e dos requisitos do sistema de gestão acarretará em ações disciplinares pelas leis vigentes.

Política de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional

REV.02 DE 31/05/2021

Fornecer soluções em logística de transporte de pessoal, buscando satisfazer as necessidades dos clientes, melhorando continuamente e atendendo aos requisitos legais e outros envolvidos com o Sistema de Gestão.

Visando:
• Ressaltar a qualidade de nossos processos;
• Prevenindo a poluição para garantir a devida proteção ao meio ambiente;
• Proporcionando condições de trabalho seguras e saudáveis para os colaboradores;
• Eliminando perigos e reduzindo riscos de Saúde e Segurança Ocupacional com a devida participação e consulta dos colaboradores, para prevenção de lesões e outros relacionados.

Preocupação com o meio Ambiente

Nossas unidades operacionais são dotadas de sistemas de separação de água e óleo, captadores de águas pluviais, estação de tratamento de água, correta destinação dos resíduos sólidos e inservíveis, controles rigorosos de opacidade e utilização de óleo composto por biodiesel para toda frota.

A coleta seletiva de materiais diversos – plástico, papel, alumínio, ferro, óleos e derivados de petróleo – e a aplicação de modernas técnicas elaboradas pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e FEAM (Fundação Estadual de Meio Ambiente), garantem a reutilização da água usada na limpeza de veículos, permitindo a preservação dos nossos recursos hídricos.

Com um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, a responsabilidade socioambiental tornou-se instrumento fundamental para qualquer tipo de negócio.

Canal de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

O Canal de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais foi criado para ser o meio de contato entre você (titular de dados) e a Rouxinol. Nele você pode realizar solicitações relacionadas a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sua solicitação será encaminhada diretamente ao nosso Time de Privacidade.

DPO: Fabricia Santos
E-mail: dpo@rouxinolturismo.com.br

Antes de enviar sua solicitação recomendamos que você leia a nossa Política de Privacidade.

Formulário de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais – Solicitações LGPD – clique aqui