Preocupação com o Meio Ambiente

Nossas unidades operacionais são dotadas de sistemas de separação de água e óleo, captadores de águas pluvial, recicladora de água utilizada na limpeza dos veículos, correta destinação dos resíduos sólidos e inservíveis, controles rigorosos de opacidade  e utilização de óleo composto por biodiesel para toda frota.

A coleta seletiva de materiais diversos – plástico, papel, alumínio, ferro, óleos e derivados de petróleo – e a aplicação de modernas técnicas elaboradas pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e FEAM (Fundação Estadual de Meio Ambiente), garantem a reutilização da água usada na limpeza de veículos, permitindo a preservação dos nossos recursos hídricos.

Com um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, a responsabilidade sócio-ambiental tornou-se instrumento fundamental para qualquer tipo de negócio.

Foi com essa visão que a Rouxinol aderiu ao Despoluir – Programa Ambiental do Transporte. Este programa é destinado a promover através da aferição veicular, a redução da emissão de poluentes visando à melhoria da qualidade do ar e uso racional de combustíveis, onde vem sendo premiada anualmente com o certificado do “Prêmio FETRAM de Qualidade do ar”. Reconhecimento pelo trabalho de preocupação com a melhoria da qualidade do ar, com o uso racional do combustível, demonstrando que a Rouxinol é uma empresa consciente e que cumpre suas responsabilidades sociais e ambientais.

Certificados:

Comentários encerrados, mas trackbacks e pingbacks são possíveis.