Responsabilidade Social

A consciência social também rege as ações empresariais da Rouxinol. Programas e iniciativas sociais nos âmbitos público e privado, ligadas às áreas de cultura, lazer e esportes contam com incentivos especiais e com o apoio logístico da Rouxinol, que oferece condições especiais de fretamento de seus veículos. Filmes, peças teatrais, projetos musicais e atividades sociais recebem incentivos e apoio logístico. Dentre as ações registradas acima, é importante ressaltar também o compromisso que a Rouxinol assumiu em relação ao trabalho infantil e em relação ao preenchimento de cargos por pessoas portadoras de necessidades especiais e reabilitados pelo INSS, compromisso este formalizado no Manual de Descrição Funcional da organização.


A Rouxinol não adota a mão-de-obra infantil, de acordo com determinação prevista no artigo 60, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8069/1990).


De acordo com a Lei 8213 de 24 de Julho de 1991, o Decreto 3298 de 20 de Dezembro de 1999 e a Instrução Normativa Nº 20 de 26 de Janeiro de 2001, a Rouxinol busca o cumprimento do dispositivo legal que fixa as cotas referentes ao preenchimento de cargos por pessoas portadoras de necessidades especiais e reabilitados pelo INSS.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.